sexta-feira, outubro 01, 2004

Música contemporânea

Notícia meio velha pra quem me conhece e eu já comentei mas: consegui num sebo um livrinho sobre a história da música contemporânea! Apesar de parecer à primeira vista um pedaço de uma enciclopédia sem graça, foi tri bom ter comprado ele pra conhecer esses compositores que contribuíram bastante para levar a música aos mais diversos caminhos, desde a ruptura até a volta aos primórdios da tonalidade. No início tem uma entrevista com Stockhausen, que é um dos precursores da música eletrônica e um inventivo compositor, que afirma na entrevista, dentre outras loucuras que o papel dele como músico "é estabelecer o contato entre os terrestres e os extraterrestres" porque a música "é obra dos extraterrestres, não dos humanos". Vai saber né.

O bom é que vou voltar a ler esse livro, porque parei para estudar para uma prova de um assunto muito mais útil para a minha vida (ah sim!), que é UML. Em suma, uma decoreba o que tive que estudar para a prova e passei assim a odiar UML. Nessas horas eu me questiono o que faço no meu curso, mas ainda bem que são só essas horas, porque ainda acho interessante a teoria da computação, pura.

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente parece uma enciclopédia... Mas nçao é por isso que vai ser sem graça.. Aprendi muitas coisas legais, qdo era pequena, em enciclopédias. Hoje elas parecem ou chatas ou q ja foram lidas por mim anteriormente.
hehehe.. e pra mim é mesmo uma noticia meio velha.. que bom! bom te conhecer...hihihihi...
Beijos