terça-feira, agosto 17, 2004

Tipo Assim... (Luís Fernando Veríssimo)

Tô ficando velho!
Um dia desses, às 2 da manhã, peguei o carro e fui buscar minha filha
adolescente na saída do show do Charlie Brown Jr. Ela e as amigas estavam
eufóricas e eu ali, meio dormindo, meio de pijama, tentei entrar na
conversa:
- E aí, o show foi legal?
A resposta veio de uma mais exaltada do banco de trás:
- Cara! Tipo assim, foda!
E outra emendou:
- Tipo assim, foda mesmo!
Fiquei tipo assim calado o resto do percurso, cumprindo minha função de
motorista. Tô precisando conversar um pouco mais com minha filha, senão
daqui a pouco vamos precisar de tradução simultânea. Pra piorar ainda
mais, inventaram o ICQ, essa praga da Internet onde elas ficam horas e horas
escrevendo abobrinhas umas pras outras, em código secreto. Tipo assim:
- kct! vc tmb nunk tah trank, kra. Eh d+, sl. T+ Bjoks. Jubys.
Em português:
- Cacete! Você também nunca está tranqüila, cara. É demais, sei lá. Até
mais, beijocas. Jubys".
Jubys, que deve ser pronunciado "diúbis", é isso mesmo que você está
imaginando, a assinatura. Só que o nome de batismo é Júlia, um nome bonito, cujo significado é "cheia de juventude", que eu e minha mulher escolhemos, sentados na varanda,
olhando a lua... pois Jubys é hoje essa personagem de cabelo cor de abóbora,
cheia de furos na orelha que quer encher o corpo de piercings e tatuagens.

2 comentários:

MC disse...

Ahahahaha muito boa!

Anônimo disse...

::Olá!Aqui é Natália-a do www.fotolog.net/nataliacristine e do www.quatrivium.blig.ig.com.br,lembra?!
Tem tempo que não apareço por aqui e ri bastante com este texto.Mas,é verdade...eu,apesar de ter 18 anos,odeio gírias da moda e odeio escrever abreviando...não quero perder o costume de saber escrever normalmente,hehe!
Tudo de bom pra você!