terça-feira, fevereiro 01, 2005

FSM 2005

Então eu consegui ir no Fórum Social Mundial 2005! Achei que não conseguiria me inscrever mas deu tudo certo. Fomos de carro, eu, a Cilene, o Fernando e a Thaise. Apesar da desorganização do evento (alguns pontos deixaram a desejar) foi uma experiência fascinante. O contato com outros povos, a diversidade cultural, as manifestações destes contra seus problemas, tudo isso foi válido. O que mais gostei na verdade foi conhecer o trabalho de diversos artistas de todas partes do mundo, em especial aqueles que fazem trabalho de rua. É realmente emocionante. Eu e a Cilene voltamos mais cedo, mas meu irmão e a Thaise vão voltar hoje com muitas matérias e fotos, aí publicarei alguma coisa aqui.

Pra finalizar - já que foi a última palestra que vi - Quixote hoje: Utopia e Política não foi só um debate com a presença de grandes escritores como José Saramago e Eduardo Galeano, foi O grande debate com a presença desses grandes escritores. Não tenho como tecer comentários antes de publicar aqui as palavras proferidas por Saramago, que gravamos numa fita e ainda vamos transcrever. Mas posso dizer que sou o novo fã dele.

Nenhum comentário: