segunda-feira, julho 12, 2004

e começo aqui

Calma, vou poupá-los dessa vez do Haroldo (de Campos). Este é o primeiro post do meu novo blog (vida nova!) já que eu descobri que as vezes tenho necessidade de escrever ou só de compartilhar idéias com pessoas que encontro mais na internet do que na vida real (esse tal de mundo virtual...)

O título é só um trocadilho com "compondo" e "contraponto" (ou do verbo contrapor, como quiser), mas nada que tenha uma idéia por trás, ao contrário dos concretistas, mas criei assim de relance e achei legal!

Pra começar, uma frase que vi esses dias do John Cage:

"A arte é aquilo que nós queremos que ela seja."

Como eu caí na real que, apesar de escrever legal, sem erros de português, minhas crônicas na maior parte das vezes não chegam a lugar nenhum, vou colocar nesse blog algumas coisas que li/ouvi/vi/senti que acho interessantes, mais do que escrever coisas minhas (isso não é um diário).

Se alguém quiser saber da minha vida me mande um email ou me adicione no orkut, meu nome é Cláudio Diniz.

Bem vindos!

4 comentários:

Bruno disse...

e quem se importa com a regra de nunca usar m só antes de p e b?

e cara, essa frase do cage é pra sustentar o tipo de "arte" que ele fazia, pq afinal de contas, só acreditando nisso é que dá pra dizer que o trabalho dele é arte. eu pessoalmente acho que ele é um frustrado, mas isso sou só eu. eu não acho que ele tenha trazido grandes inovações. sou mais da aleatoriedade do cole heuter (é assim que se escreve?).

Cláudio disse...

Quem é Cole Heuter? Não conheço..

Bruno disse...

É um compositor. O cara é amigo do Vinholes (outro compositor aleatório, um dos maiores do Brasil, e PELOTENSE. atualmente reside em Brasília), fez muitas apresentações pelo Brasil. É dito charlatão, assim como o Cage, mas ele tem mais autenticidade, na minha opinião. Mas é tudo uma viagem só.

O Mário Maia fez a tese de mestrado dele sobre o Vinholes, que trabalha sobre Cole Heuter. Agora ele ta fazendo doutorado, não sei o tema, mas deve ser algo parecido.

Bruno disse...

ah, e o meu blog é http://www.bpix.com.br/capadechuva
nao vou disponibilizar meu profile por enquanto (: