quarta-feira, julho 14, 2004

Meditação


A gente começa a amar
por simples curiosidade,
por ter lido num olhar
certa possibilidade.

E como, no fundo, a gente
se quer muito bem,
ama quem a ama, somente
pelo gosto igual que tem.

Depois, a gente começa
a repartir dor por dor.
E se habitua depressa
a trocar frases de amor.

E, sem pensar, vai falando
de novo as que já falou...
E então, continua amando
só porque já começou.


Paul Géraldy do livro Tot Et Moi (Eu e Você).

Há duas semanas fiz uma trilha para um curta do Fernando e da Thaise (da poesia "Final", deste mesmo livro) e aí que conheci mais de perto esse livro de Paul Geráldy, que já andava aqui em casa há um tempinho e eu não tinha chegado a ler suas poesias.
É uma linguagem simples, como que de dois namorados conversando em sua intimidade e me identifiquei bastante com essa, dentre algumas outras. Mas pra mim essa poesia retrata bem como as coisas acontecem, assim, sem explicação.

Um comentário:

Anônimo disse...

::Olá!! =)
Gostei desta poesia aí.É simples,de linguagem acessivel e de fácil compreensão.Também me identifiquei com esta.Adorei!
E,você faz curtas?Também pretendo fazer algumas quando começar a estudar cinema animação em Belas Artes...estou cheia de idéias!
Tudo de bom
Natália Cristine...