segunda-feira, julho 19, 2004

Uma curiosidade

Todo mundo sabe que o cinema é a sétima arte. Mas você conhece as outras seis?

Aí vai: dança, teatro, música, literatura, pintura e escultura.

Eu sempre tinha dúvidas sobre quais eram e estava me esquecendo da dança.. Achei que a ópera era um tipo, talvez para completar as seis, mas deve ser classificada como teatro ou música ou ambos. Também existe essa coisa do número sete, que é cabalístico, li essa vez que é porque é a soma do 3 (da santíssima trindade) que representa o mundo espiritual, com o 4 que representa o mundo material (imagino que seja pelas 4 dimensões, 3 de espaço e 1 de tempo). Mas isso é outra história...

2 comentários:

Anônimo disse...

::Olá!sou Natália Cristine...Você visitou meu blig e meu fotolog e,vim aqui te visitar também.Gostei do teu blog e desta curiosidade,em especial.Também tinha dúvida quanto quais eram as artes anteriores ao cinema,digo,a ordem...
outra coisa curiosa foi o número 7.Tenho uma coisa com este número.Ele está presente em tudo,não é?:as sete artes,as sete maravilhas do mundo,sete pecados,sete anões,sete notas musicais,sete dias da semana,sete vidas do gato,enfim,são tantas...
Tudo de bom pra você!!=)

Anônimo disse...

continua essa história de divagação a respeito do 7, eu tava acompanhando... (nato)