sábado, julho 24, 2004

Felicidade

Já faz uns 6 meses que, lendo o blog da Dani, vi essa frase abaixo e achei um tanto interessante e original:

"...A felicidade real sempre parece bastante sórdida em comparação com as supercompensações do sofrimento. E, por certo, a estabilidade não é, nem de longe, tão espetacular como a instabilidade. E o fato de estar satisfeito nada tem da fascinação de uma boa luta contra a desgraça, nada do pitoresco de um combate contra a tentação, ou de uma derrota fatal sob os golpes da paixão ou da dúvida. A felicidade nunca é grandiosa."

Trecho de "Admirável Mundo Novo", de Aldous Huxley.

Essa frase me fez comprar e ler esse livro, que achei genial! Já faz uns meses que li e acho que justamente essa frase ficou martelando na minha cabeça por um bom tempo. Hoje me lembrei dela e resolvi colocar, mas como não tinha o livro aqui (tá na minha casa do Cassino) achei lá no blog da Dani e copiei (maravilhas da internet).

Talvez essa frase seja pessimista, ao contrário de todas as mensagens que você recebe sobre felicidade todos os dias, mas não deixa de ser interessante refletir sobre o que essa frase quer nos passar.

E Dani, obrigado mais uma vez por me mostrar esse maravilhoso livro!

Um comentário:

Anônimo disse...

::Olá!Aqui é Natália Cristine escrevendo...
Já me indicaram este livro "Admirável Mundo Novo" para ler mas,nunca me interessei nem em ler uma resenha.Mas,depois deste trecho,sobre a felicidade,fiquei um tanto quanto curiosa.Deve ser muito interessante::
tudo de bom